AdSense: Conta cancelada ou site banido?

AdSense: Conta cancelada ou site banido?

Recentemente tenho me deparado com muitas dúvidas de editores sobre contas canceladas x sites banidos. A verdade é que há muita confusão a respeito e pouca informação entre os editores.
Há três formas do Google agira com editores que violam as normas contratuais do AdSense. Vejamos as opções:

1. O Editor cometeu algum pequeno deslize e o seu site exibe alguma coisa que não deveria exibir pelo contrato. Se é um editor antigo, um site sério e sólido e der para saber claramente que o problema não foi de má fé, mas apenas um deslize (sei que isso é subjetivo, mas que outra forma há de se julgar?), o Google costuma suspender a exibição de anúncios e enviar uma mensagem para o editor informando que há alguma violação e que o editor tem que resolver o problema em até 3 dias. Uma vez resolvido os anúncios voltam a ser exibidos.

2. Houve uma violação séria ao contrato por determinada página, páginas ou sites. O Google pode apenas suspender a exibição de anúncios nesse site sem cancelar a conta do editor.Nesse caso, o editor deve retirar os scripts do site que violou as normas. Normalmente os demais sites do editor, desde que não tenham nenhuma violação, costumam exibindo os anúncios.

3. Houve uma violação grave. O site não segue as regras, o editor pede para clicar nos anúncios, os clicks inválidos são frequentes, assuntos proibidos como armas de fogo e bebidas alcoólicas são frequentes, capas de revistas masculinas são recorrentes, download ilegais são disponibilizados...
Nesse caso, os editores mais antigos já sabem o que ocorre: conta cancelada. O editor perde o acesso até à página de login.

Neste caso, o dinheiro arrecadado até a data é devolvido aos anunciantes.
Sei que muitos irão se perguntar sobre os cliques fraudulentos ou inválidos (qual a diferença?) mas em breve escreverei um post a respeito.

Dúvidas? deixem nos comentários.

4 comentários:

Daniel BC disse...

Dan, me recomendaram tentar tirar a minha dúvida com você... É a seguinte:
"Como fazer para criar perfis diferentes para diferentes blogs criados a partir de uma mesma conta?" Grato.

Vagas Urgente (Nogueira) disse...

Tive um blog punido, pois estava usando a ferramenta de postagens automáticas , ai o google bloqueou meus anuncios do adsense neste blog.

Mas como não a entendia direito, estava ferindo a política de diretos autorais.

Como sempre respeitei este direitos, fiz as alterações e me enquadrei novamente na política do adsense.
Méu histórico colaborou a meu favor, comuniquei ao sistema adsense as~adquaçõe e me liberara os anuncios novamente.

Um bom histórico sempre ajuda nestes casos.

Parbéns pelo blog.Muito bom.

marcelobordin disse...

oi dan, td bem? dani, tenho uma dúvida: estou começando agora com o adsense( e a internet de uym modo geral) coloquei alguns anúncios adsense no meu blog e gostaria que vc vesse e me desse um parecer se de algum modo, fere a 'política adsense'.
sem mais para o momento,
marcelo bordin
www.marcelobordin.zip.net

Unknown disse...

Dan, meu site foi banido do Adsense, existe um formulário de reconsideração?
Pode me mandar o link?

Obrigado