Novos anunciantes no AdSense - redes de anúncios certificadas do Google já estão disponíveis no Brasil

O Google já havia anunciado há algum tempo sobre as redes de anúncio certificadas.
Estas redes são um conjunto de empresas independentes do Google que oferecem os seus próprios anúncios e anunciantes. De uma tacada só o Google aceitou quase uma centena dessas redes para que possam exibir os seus anúncios na rede AdSense. Assim, milhares de novas opções de anuncintes poderão, a partir de agora, concorrer com os anunciantes do AdWords para exibir anúncios em nossos sites.
Essa nova estratégia, no entanto, é mais uma opção para os editores do AdSense e não uma imposição do Google. O editor poderá selecionar a qualquer momento permitir ou não a exibição de anúncios de outras redes no espaço disponibilizado para o AdSense. Antes, porém, de desabilitar essa opção, lembre-se:

O leilão continua, aparecerá em seu site o anúncio que remunerar melhor. Seja do Google ou de outra rede.

Se você já for um editor habilitado para exibir os anúncios de outras redes, poderá consultá-las, autorizar, não permitir ou controlar a exibição através da sua própria página do AdSense.
Para isso, siga o tutorial abaixo:

1. Faça o login na sua página do AdSense.
2. Clique na aba "Configurações do AdSense"
3. Clique no Link "Central de Revisão de Anúncios".
4. Uma nova página se abrirá com o texto "Permitir e bloquear redes de anúncios certificadas do Google".
5. Se Desejar alterar as permissões, clique em "alterar"
6.Surgirão duas caixas: uma com as redes permitidas (na minha página são quase uma centena...) e outra com as redes bloqueadas.
7. Permita ou altere as redes que desejar.
8. Se desejar bloquear todas, não se esqueça, também, de clicar na caixa "Bloquear automaticamente novas redes de anúncios certificadas do Google", já que novas redes poderão aparecer a qualquer momento.
9. Clique em enviar. Pronto. As alterações foram concluídas.

Minha sugestão é que o editopr acompanhe por um tempo o que vem sendo exibido antes de se precipitar em alterar as configurações. O Google, lembre-se, sempre exibirá a que pagar mais ao editor. E, exclui-la poderá reduzir os seus ganhos.

Segundo o Google, por enquanto serão exibidos, pelas redes, anúncios baseados em interesse, mas não será permitido que os anunciantes coletem dados das páginas.


2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Dan. Agora ficou claro

Daniele disse...

Bom dia,
Você disse que tem uma centena de redes.
Por acaso são as redes que constam no Google ou outra?
Pois procurei por todo o site e não encontrei.
Uma coisa que não ficou claro pra mim, é que se não me engane, vi 2 redes brasileiras, o restante tudo estrangeira. Se bloquearmos, de que forma isso poderá interferir no aumento ou redução de cliques uma vez que é contextual e portanto no meu caso não aparece no meu site.

+ 1 pergunta - já fiz de tudo pra aumentar os cliques, seguindo todos os passos do adsense. Qual o segredo pra se obter + cliques.

Fico agradecida se alguém puder me ajudar

Abç.
danielemac@gmail.com